Plataforma Dots

Ampla conectividade

Vários tipos de dispositivos e protocolos de comunicação podem ser conectados para implementar uma solução de gestão. A AYGA dots conecta-se também a sistemas legados e outras plataformas IoT, preservando-se os investimentos já realizados.

Tecnologia

Altamente escalável, a plataforma é baseada 100% em tecnologias atuais de cloud computing, sendo assim possível a contínua evolução de suas funcionalidades.

 

Conta com avançados recursos para coleta e gestão de dados, utilizando os atuais protocolos de comunicação LPWANs bem como os protocolos legados comerciais e industriais. Esta flexibilidade viabiliza sua utilização nos mais variados segmentos.

Soluções de ponta a ponta

Quando a AYGA dots é usada com os dispositivos AYGA WACS, uma solução realmente completa (software e hardware) é alcançada, com todos níveis de uma solução perfeitamente integrados e a solução final afinada com as demandas do cliente.

Arquitetura

Dois tipos de módulos compõe a arquitetura dots:

1. Módulos Funcionais

Proporcionam as funções necessárias para a aplicação, realizando a aquisição, armazenamento e tratamento dos dados.​

2. Interfaces

Levam a informação para os usuários do sistema.

Módulos Funcionais e Interfaces

Netex

O módulo Netex é o núcleo da plataforma dots. Ele realiza vários processos, tais como:

  • Comunicação com o dispositivo

  • Gestão de perfil e login de usuários

  • Wizard de parametrização online

  •  Gestão do dispositivo

  • Parametrização do dispositivo

  • Disponibilização das variáveis online

Actions

O dots Actions é o conjunto de funcionalidades de encaminhamento de dados e alertas detectados e processados pela plataforma AYGA dots, tais como:

  • E-mail

  • Requisições http

  • SMS

Location

É o módulo responsável por todas as funcionalidades relacionadas a localização do dispositivo, tais como:

  • Estimativa de localização a partir dos dados recebidos do dispositivo

  • Visualização de histórico de visualização em mapa

  • Geolocalização reversa, fornecendo o endereço estimado do dispositivo

Dashboard

A interface gráfica dots Dashboard permite o acesso a todas as funcionalidades da plataforma AYGA dots através de acesso web desktop e mobile.

API

É uma API REST completa para acesso a todas as funcionalidades da plataforma AYGA dots e integração com outras plataformas, sistema e dispositivos de terceiros.

Datalog

O módulo Datalog agrega a capacidade de armazenamento e visualização dos dados gerados pelos dispositivos cadastrados além de oferecer a funcionalidade de gestão de alarmes.

Apps

Os dots Apps são conjuntos de funcionalidades específicas destinados a determinadas verticais de mercado.

Assim as SOLUÇÕES AYGA são criadas

Versões

AYGA SITE (14).png

dots Experience

Esta opção é uma forma de implantar sistemas de gestão de pequeno porte e testar funcionalidades dos dispositivos AYGA WACS ou de outros fabricantes.

Suas interfaces Web permitem acesso aos principais recursos da plataforma dots e disponibiliza APIs para a interface com outras aplicações e plataformas.

dots Evolution

A versão Evolution possui todas as funções da Experience mais recursos nativos relacionados a gestão mais sofisticada de usuários e funções avançadas relacionadas a geolocalização, entre outras.

Seu uso está voltado a aplicações maiores e que necessitem de mais recursos de interface e processamento em nuvem.

AYGA SITE (13).png
46.png

dots Connect

Esta opção de conectividade embute na plataforma todos os recursos necessários para o funcionamento de dispositivos WACS, sem a necessidade de outros contratos com a operadora da rede.

 

O recurso pode ser agregado tanto no dots Experience quanto no Evolution.

dots Location

A gestão de ativos muitas vezes está relacionada a localização geográfica do ativo. Uma série de recursos são hoje disponibilizados por empresas especializadas em geolocalização, incluindo funcionalidades tais como como mapas, endereços baseados em LAT/LON e cercas virtuais.

 

A opção Location agrega na plataforma dots estas funcionalidades de maneira proporcional às necessidades da aplicação, evitando custos desnecessários em contratos adicionais

48.png